Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

quarta-feira, 30 de março de 2011

IR AO JORNAL, FAZER JORNAL



Na tarde chuvosa do dia 18/03, as pibidianas e os alunos do 3° ano do Ensino Médio que participam do projeto Jornal Escolar andaram consideráveis km e venceram curvas sinuosas para chegar a Dois Irmãos, uma bela cidade interiorana ao pé da Serra Gaúcha. Mas, não foi para fazer turismo que os estudantes se deslocaram até lá, e sim para conhecer o Jornal Dois Irmãos, que mantém a população informada desde 1983.
A visita, orientada pelo gerente comercial Diego Rossa (nossos agradecimentos x1000), proporcionou o conhecimento de todos os departamentos do jornal (comercial, financeiro, administrativo, jornalístico, diagramação, arte e impressão), das etapas do processo de produção da edição do dia e das atribuições de cada função (editor, repórter, diagramador, fotógrafo, designer gráfico, chefe de redação, vendedor, etc). Os alunos se mantiveram atentos às explicações e demonstraram interesse ao levantar questões e fazer comentários.
Para esclarecer: o projeto Jornal Escolar consiste na produção de um jornal por um grupo de alunos voluntários que se propôs a frequentar reuniões semanais às sextas à tarde e aprender mais sobre a elaboração de textos jornalísticos.

OBRIGADA aos corajosos e comportados alunos e à hospitaleira equipe do Jornal Dois Irmãos.

2 comentários:

  1. Agradecemos pelo carinho que todos da equipe do jornal tiveram conosco.
    Beijoos colegas!


    Diandra Andrade

    ResponderExcluir
  2. Queridas pibidianas, parabéns!
    Que belas e significativas práticas. Quem age produz história. Que significativa e emocionante a história que protagonizaram com o sempre imortal Scliar.
    Parabéns ao grupo, continuem com essa "vontade de saber".
    Profa. Elí

    ResponderExcluir