Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Premiação de concurso literário na Unisinos

No dia 4 de novembro, às 16h, organizamos um evento de premiação do "1º Concurso Literário do Subprojeto entre as Escola do PIBID" no auditório Érico Veríssimo, na Unisinos. O alunos dos colégios Dr. Wolfram Metzler e Ignácio Plangg, de Novo Hamburgo, e escola Caic Madezatti, de São Leopoldo. Os três primeiros colocados receberam um prêmio especial. Além dos alunos e dos bolsistas, estavam presentes os professores supervisores, a coordenadora do PIBID-Letras/Unisinos - Maria Helena Albé, a coordenadora geral do PIBID-Unisinos - Eli Fabris e a coordenadora do curso de Letras da Unisinos - Adila Moura. 

A aluna Caroline Julie Cougo, da turma 2213, foi premiada com dois ingressos para o cinema, pois seu poema foi escolhido como o 3º melhor entre todas as escolas.

Confraternização dos alunos.

Entrega dos certificados aos alunos.
Leitura dramática de fragmentos do texto "Morte e vida severina"


Para iniciar este encontro de premiação, assistimos ao curta-metragem de animação intitulado A maior flor do mundo, de José Saramago. 
Os fragmentos do texto mais popular de João Cabral Melo Neto, um auto de natal inspirado na cultura nordestina, escrito entre 1954 e 1955, cujo título é “Morte e vida severina”,  chamo Vladmir Fernando Kruger – professor supervisor do PIBID  do Colégio Estadual Engenheiro Ignácio Cristiano Plangg  e Paula Halmenschlager – aluna bolsista do PIBID de Letras na mesma escola. 
A professora Niara Schimit acompanhou a apresentação dos seus alunos. A aluna Jordana de Brito do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler declamou um poema de Cecília Meireles acompanhada da colega Luíza Herr que tocou o metalofone.
Depois entregamos os certificados de participação para todos os alunos que participaram e um prêmio especial para os 3 primeiros lugares.
Ao finalizar o evento, foi feita uma confraternização no Fratello.
Obrigada pela participação de todos. Parabéns!

Um comentário: