Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

terça-feira, 15 de maio de 2012


VISITA TÉCNICA
Fábrica de brinquedos XALINGO
No dia 3 de maio de 2012, tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica de brinquedos XALINGO, localizada no município de Santa Cruz do Sul. Juntamente com os colegas pibidianos de Matemática e Pedagogia, conhecemos um pouco sobre a fábrica através de uma palestra ministrada por representantes da empresa e fomos guiados por eles para conhecer o processo de produção dos brinquedos.
A visita foi bastante interessante, pois pudemos ver onde e como surgem vários brinquedos e jogos que fazem a alegria de muitas crianças e também de jovens. Na escola CAIC, já realizamos vários projetos que envolveram brinquedos ou materiais lúdicos. Acreditamos que esses materiais são ferramentas pedagógicas importantíssimas para a aprendizagem e formação dos alunos. Muitas vezes, é na brincadeira e na utilização de materiais dinâmicos que a aprendizagem se torna significativa.
Adoramos a visita e pretendemos mandar sugestões de materiais para a fábrica, que podem virar jogos pedagógicos. 

A seguir, algumas fotos:


                        Pibidianas Jaqueline e Taíssa com a coordenadora Maria Helena



            Primeira máquina de moldes da empresa - possibilitou que os brinquedos pudessem ser produzidos com plástico


Pibidianas Cláudia, Vânia (colégio Ignácio Plangg), Taíssa e Jaqueline com a coordenadora Maria Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário