Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Preparação para vestibular/ENEM estudando sozinh@

Você sabia que a internet pode te proporcionar muito mais do que comunicação com amigos e familiares? Na internet, é possível preparar-se para o vestibular e para o ENEM através de vários sites que disponibilizam acompanhamento e materiais.

O EBAH é uma rede social para o compartilhamento acadêmico, porém no site é possível encontrar diversos arquivos sobre qualquer área, inclusive textos literários. Selecionamos alguns links com arquivos (apostilas, questões) sobre vestibular que estão disponíveis para que vocês baixem:

O Vestibular1 é um site que traz vários materiais e dicas para o vestibular e para o ENEM. É possível cadastrar-se no site e participar do que está disponível. Além disso, o site conta com orientação profissional. A acessibilidade ao site é facilitada, pois no lado esquerdo há uma coluna na qual constam vários tópicos.

O Papo de estudante é um blog que tem o intuito de proporcionar uma abordagem simples e básica sobre os temas do ensino médio. Entre eles, estão as questões sobre o vestibular e o ENEM. Dá uma olhada nas postagens que selecionamos:

O Simulado online, do Kzuka, no Clicrbs,  é um simulado para você ver se está preparado para o vestibular. A prova é nos moldes do vestibular da UFRGS, mas o melhor: sem sair de casa. Esse simulado normalmente acontece em novembro. Para se preparar, existe o blog ClicVestibular, também do Clicrbs, no qual possuem várias dicas para as provas, bem como aulas e vídeos educativos que auxiliam bastante na hora de estudar.

O Mundo Vestibular é um site super completo com diversas possibilidades de aprendizado. O site conta com arquivo de provas, simulados, exercícios resolvidos etc. VALE A PENA CONFERIR!

O Vestibular, da Uol, possui um banco de redações bastante amplo e também um gigantesco guia de estudos. O site é super completo e será bastante útil para que você consiga estudar sozinho.

O Aprovado no vestibular é dividido em vários campos de estudos e você pode procurar a matéria na qual possui mais dificuldade para estudar. O site organiza até grupos de estudos. Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário