Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Monitores da leitura

PROJETO MONITORES DA LEITURA

Em novembro, os alunos do terceiro ano do ensino médio diurno estiveram envolvidos no projeto "Monitores da Leitura". O projeto focou na leitura de contos tradicionais (na versão mais próxima da original) e, a partir da leitura, os alunos do médio prepararam narrativas para os alunos das séries iniciais do ensino fundamental. Veja abaixo as cinco etapas realizadas:

* A primeira etapa do projeto foi iniciada ainda em setembro, com a pintura do espaço da biblioteca.


* A segunda etapa do projeto foi a visita do contador de histórias Antônio Schimeneck, que narrou a história "Ana Terra", de Érico Veríssimo. Neste encontro, as pibidianas divulgaram a projeto e apresentaram a proposta de trabalho aos alunos.


* A terceira etapa consistiu no trabalho com o conto e na preparação do material necessário para a narração. Os alunos estavam engajados, aproveitando o material disponibiliado pelo PIBID para a confecção de cenários e personagens.


* A quarta etapa foi uma pré-apresentação, na qual os alunos narraram seus contos apenas para os colegas de sala. As pibidianas e a professora titular fizeram alguns comentários a respeito de pequenos ajustes na narrativa para a apresentação final.





* A quinta e última etapa foi, portanto, a apresentação final. As turmas das séries iniciais do ensino fundamental. Algumas fotos das apresentações:




































 





Essas são as três turmas de terceiro ano Ensino Médio diurno que participaram do projeto!
Parabéns alunos, o trabalho de vocês foi maravilhoso!!!!!!

Turma 2311

Turma 2312

Turma 2313


Confira, ainda, como ficou a pintura da biblioteca!!








2 comentários:

  1. Parabéns ao grupo pela iniciativa e pelo resultado.
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. Gurias, o resultado ficou muuuuuito melhor do que planejamos! Adorei muito.. A biblioteca está renovada, realmente foi repaginada... Show de bola! PARABÉNS.. Sem palavras para 'O Pequeno Príncipe'..

    ResponderExcluir