Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Até então...

...Conhecemos as instalações da escola, fomos apresentadas à direção, aos professores e aos funcionários. Posteriormente, estudamos o PP (Projeto Pedagógico), participamos de uma Reunião Pedagógica e acompanhamos certas rotinas da escola, como o intervalo e os diferentes turnos de aula.
Percebemos que a escola possui espaços diversificados (laboratório de informática, laboratório de química, sala de artes, biblioteca, rádio, auditório e ginásio) que formam um ambiente propício para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.
A partir da leitura do PP, verificamos que este documento enfatiza a participação da comunidade escolar e reconhece a dificuldade de envolver todos nas questões que dizem respeito a educação.
Na Reunião Pedagógica, fomos brevemente apresentadas aos professores presentes e participamos da discussão sobre as atividades a serem desenvolvidas ao longo do trimestre, uma delas é a Virada Cultural (25/09/2010) pela qual são responsáveis os professores da área das linguagens.
Existe uma diferença entre os alunos dos turnos da manhã e da noite em relação aos alunos do turno da tarde. Estes últimos são mais agitados.
Em resumo, notamos que há muito a ser feito. No entanto, informações mediante realizações.

Em breve, novidades!!!

"Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados."

2 comentários:

  1. Olá gurias!

    Boa sorte e bom trabalho pra vocês!!

    Carol (do Wolf)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Quem sabe esse espaço possa servir para trocarmos experiências "inter grupos"? hehe
    Já estão adicionadas no blog PIBID da Pedagogia! ;-)
    Abraços,

    ResponderExcluir