Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

5º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

No dias 11, 12 e 13 de abril, as Pibidianas participaram do 5.º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil: Letramento Literário e Diversidade na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  no Campus Trindade, em Florianópolis.
No dia 11, pela manhã, participamos da Sessão de Abertura e da Conferência com a temática Letramento e Diversidade, com a Profª Drª Vera Teixeira Aguiar da PUC/RS.
Compuseram a mesa o Magnífico Reitor da UFSC, o Secretário de Educação de Florianópolis, a Diretora do Centro de Educação, Vera Bazo, o professor Carlos Pinto, entre outros professores da UFSC.

Profª Drª Vera Teixeira Aguiar



Na tarde do dia 11, participamos de uma Mesa-redonda com a temática " A cor da Cultura - livros animados" , ministrada pela Professora Célia Cristina da Silva da (UFPR). A professora é autora do livro "Ana e Ana", um projeto social que mobiliza escritores para a cultura afrodescendente.

Profª Célia e sua mediadora, Profª Rute Míriam Albuquerque



Pibidianas e a escritora Célia



No dia 12, pela manhã, visitamos a Coordenadação do Curso de Letras da Universidade. Logo depois, fomos para o Hall do Auditório CFH, onde foram expostos os pôsteres. 







Hall do Auditório


Nossos pôsteres


Na tarde do mesmo dia, participamos de uma mesa-redonda com a temática étnico-racial na Literatura Infantil, ministrada pela Profª Drª Gladis Kaercher (UFGRS), pela Profª Drª Sueli Cagnati (UNIVILLE) e pela Prof ª Drª Maria Zilda da Cunha (UFP).

Logo depois, participamos do minicurso "Preto no Branco", com atividades críticas acerca da cultura de raízes africanas em obras literárias. As ministrantes foram as professoras Juliana Padúa e Maria Laura Pozzobon, de Minas Gerais.

No dia 13, participamos de comunicações orais apresentadas por mestrandos de diversas Universidades.


O evento foi muito produtivo !
Agradecemos às Professoras Eli e Maria Helena Albé pela oportunidade.

2 comentários:

  1. Pibidianas, fico contente em saber que vocês aproveitaram bem esta oportunidade. Também é importante a socialização com os demais colegas do aprendizado com esta experiência. Parabéns pela iniciativa e pela atuação durante o evento,
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. Olá queridas bolsistas.
    Parabéns pelas aprendizagens e a maneira legal que encontraram de fazer um relatório e socializar as experiâncias. Fizemos um ótimo investimento! Vocês e o PIBID.
    Abraços,
    Elí

    ResponderExcluir