Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

terça-feira, 24 de abril de 2012

II CONCURSO LITERÁRIO PIBID/LETRAS

II CONCURSO LITERÁRIO PIBID/LETRAS

TURMAS ENVOLVIDAS:
Todas as turmas de Ensino Médio das quatro escolas participantes do PIBID/Letras/UNISINOS.

GÊNERO: Conto

DATAS: 
Entrega do conto: até dia 29/05
Premiação na UNISINOS: 23/06

TEMA:
Todos nós, algum dia, já nos inspiramos em algum super-herói. Sabendo da importância desses “seres” para nossa imaginação, propomos a elaboração de um conto com esta temática. O super-herói pode ser inspirado em uma história em quadrinhos, em um desenho animado ou, simplesmente, em uma figura humana, como um herói real (bombeiro, professor, médico, familiar etc.). Os participantes devem escolher um super-herói com quem se identificam e, no decorrer do texto, justificar sua escolha, na descrição da personagem, por exemplo.
CONCURSO:
1º etapa: Cada uma das quatro escolas (Colégio Estadual Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, Escola Estadual de Ensino Médio CAIC Madezatti, Escola Estadual de Ensino Médio Polisinos, Colégio Estadual Dr. Wolfrann Metzler), desenvolverá o Concurso internamente.
 2º etapa: Cada escola deverá selecionar, dentre os contos inscritos, os três que se destacarem e que obedeçam aos critérios de avaliação estabelecidos.
3º etapa: Por fim, serão recolhidos os contos selecionados em cada uma das escolas, o que resultará em doze contos. Esses doze contos serão enviados à comissão julgadora, que fará a escolha dos três melhores.

INSCRIÇÕES:
Junto à inscrição, os interessados deverão entregar suas produções, porém em envelopes separados. No total, serão entregues dois envelopes: um para a ficha de inscrição com nome, turma, título do trabalho e pseudônimo; outro, com a produção escrita e pseudônimo. 

REGULAMENTO:
Os contos deverão ser entregues manuscritos à caneta azul ou preta em uma folha da Unisinos. A ficha de inscrição deverá ser preenchida (à caneta) e colocada dentro de um envelope lacrado. Na parte exterior do envelope deverá constar o nome do Concurso; e deverá constar somente o pseudônimo como remetente.
O mesmo procedimento deverá ocorrer com a produção textual, em outro envelope.

AVALIAÇÃO: a avaliação ocorrerá em duas etapas:
1º etapa: na escola.  Cada grupo PIBID será responsável pela avaliação das produções de sua escola, selecionando as três melhores. Portanto, as produções escolhidas de cada escola deverão ser entregues à Escola Estadual de Ensino Médio CAIC Madezatti até o dia 07 de junho.
2º etapa: na Unisinos. Três professores do curso de Letras da Unisinos serão convidados a lerem os 12 contos pré-selecionados; dentre os doze, selecionam os três melhores, que serão os premiados.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
Para a avaliação do conto, serão considerados os seguintes critérios:
1-     Fidelidade ao tema proposto;
2-     Fidelidade à estrutura do conto;
3-     Originalidade e criatividade;
4-     Presença de título;
5-     Inclusão apenas do pseudônimo na folha oficial;
6-     Uso da folha oficial proposta pela Comissão Organizadora bem como o modo de entrega;
7-     Coesão lexical e textual.
CRITÉRIO DE DESEMPATE:
Em caso de empate, o critério utilizado para o desfazer será a fidelidade à estrutura do conto.
PREMIAÇÃO:
A  combinar.

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES:
Será realizada na Unisinos no dia 23 de junho das 9h às 11h. Todos os inscritos serão convidados, assim como os alunos bolsistas do PIBID, os professores supervisores e os integrantes da comissão julgadora.



FICHA DE INSCRIÇÃO:
II CONCURSO LITERÁRIO PIBID/LETRAS
GÊNERO: CONTO
NOME:
ESCOLA:
SÉRIE:
PSEUDÔNIMO



Nenhum comentário:

Postar um comentário