Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desenvolvimento do desenvolvimento e da conclusão

Desenvolvimento (2ª aula):
Falamos sobre o Enem (regras, nº de questões por prova, dicas gerais), entregamos uma folha contendo os principais conectores. Em seguida, realizamos uma atividade de argumentação (em grupos), na qual os alunos discutiram a repercussão do grande nº de votos que o artista Tiririca conseguiu na eleição. Por fim, entregamos a introdução corrigida e os participantes produziram o desenvolvimento da dissertação.

Conclusão (3ª aula):
Reforçamos o uso dos conectores conclusivos e realizamos uma atividade (em grupos) que consistiu na montagem de um texto em forma de quebra-cabeça. Em seguida, entregamos o desenvolvimento corrigido e eles escreveram a conclusão.

Lembrando que, em ambos os encontros, comentamos individualmente a produção de cada um e pedimos a opinião escrita nos papeizinhos da "caixa preta".

"A vida educa. Mas a vida que educa não é uma questão de palavras, e sim de ação. É atividade."
(Johann Heinrich Pestalozzi)

Um comentário:

  1. Foi um trabalho díficil, mas com certeza nos acrescentou muito! Agradeço e parabenizo as minhas colegas pelo desempenho nas atividades!

    Beijoooos :)
    Diandra Andrade

    ResponderExcluir