Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEC propõe lei para regulamentar livros didáticos


Depois da polêmica, o Programa Nacional do Livro Didático, definido por meio de decreto presidencial, poderá ser regulamentado por uma lei a ser aprovada pelo Congresso Nacional. A possibilidade foi apresentada no dia 14 de junho, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Educação do Senado para debaterem e discutirem sobre o assunto.
"Talvez seja a hora de se institucionalizar o programa por lei, depois de 20 anos de sua adoção, para que compreendamos o que a sociedade quer. O lugar adequado para isso é o Congresso Nacional. Nós estamos abertos. Se formos fazer alguma pequena mudança, pode ser por decreto. Se for uma mudança estrutural, toda a sociedade vai poder se manifestar", disse Haddad.
Haddad disse que não leu esses livros, mas defendeu o método utilizado pelo governo para a seleção das obras didáticas, reconhecendo que podem ser feitos aperfeiçoamentos à regra atual de seleção.

(Dados retirados do site TERRA)


2 comentários:

  1. Seria interessante a regulamentação e a mudança na estrutura promovida com a participação de todos (professores de língua portuguesa e demais entidades competentes). Deisy

    ResponderExcluir