Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Poeta e ensaísta é o mais jovem membro da Academia Brasileira de Letras.

A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu para a Cadeira Número 15 da instituição, o professor, poeta e ensaísta Marco Lucchesi. Aos 47 anos, passou a ser o integrante mais jovem da ABL, substitui o Padre Fernando Bastos de Ávila, falecido em 6 de novembro do ano passado.


 


O poeta recebeu 34 dos 38 votos possíveis (tendo sido três abstenções e um voto em branco).  Compareceram à sessão 26 acadêmicos, 9 dos quais votaram presencialmente. Houve 27 votos por carta.

“A chegada do escritor Marco Lucchesi constitui uma contribuição das mais valiosas para o quadro da Academia. Jovem e brilhante, certamente será de muita valia para os projetos e propostas que nossa Casa deseja implementar nos próximos anos”, afirmou em comunicado o Presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça.
A Cadeira Número 15 tem como patrono o poeta e teatrólogo Gonçalves Dias e seu primeiro ocupante foi Olavo Bilac. Além de Bilac e do Padre Ávila, ocuparam a Cadeira Amadeu Amaral (1875-1929); Guilherme de Almeida (1890-1969); Odylo Costa, filho (1914-1969); e Dom Marcos Barbosa (1915-1997).

Nenhum comentário:

Postar um comentário