Estar entre virgulas, pode ser aposto, mas eu aposto o oposto que vou cativar a todos, sendo apenas um sujeito simples! (O Teatro Mágico)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PRODUZINDO POEMAS

Começamos no dia 16 de junho a divulgação do Primeiro Concurso Literário PIBID- Unisinos. Esse projeto envolverá todas as escolas que participam do PIBID-Letras, tendo como temática a poesia.
Para a divulgação, passamos nas salas e aplicamos uma atividade. Dividimos as turmas em pequenos grupos de no máximo 6 alunos e entregamos poemas de diversos autores dando-lhes um tempo para a leitura.
Após, uma das pibidianas iniciava a leitura, e o grupo que tivesse a poesia deveria continuar.
Os alunos adoraram as interpretações e ficaram ansiosos para lerem.
Foi divertido e ao mesmo tempo motivador, pois ao final, vários alunos resolveram se inscrever para o concurso. As inscrições acontecem do dia 20 de junho ao dia 15 de julho.




Lembramos que o concurso acontece entre as escolas Wolfram Metzler, CAIC Madezatti e Ignácio Plangg, e cada uma deverá escolher 3 alunos que irão concorrer entre si. Todos os inscritos poderão participar do evento de premiação que ocorrerá na Unisinos.

Um comentário:

  1. Realmente, os alunos estão sendo muito participativos na dinÂmica e o número de interessados superou as expectativas (pelo menos 6 em cada turma). Estamos muito contentes e desejamos que a produção seja tão boa quanto a empolgação. Deisy

    ResponderExcluir